Para reforçar o atendimento durante a Emergência de Saúde.

#Secretaria de Saúde | POR Ascom | 11/07/2020 | 44

Para reforçar o atendimento durante a Emergência de Saúde Pública de Importância Nacional pela COVID-19 a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Prefeitura Municipal aderiu a Portaria Ministerial que tem o objetivo de  implantar o Centro de Atendimento Comunitário para enfrentamento do Covid-19.

O Centro de Atendimento é um espaço estruturado para servir como referência ao acolhimento e atendimento dos pacientes  com queixas relacionadas aos sintomas de síndrome gripal; serão realizados testes rápidos com prescrição médica para os pacientes suspeitos de contaminação e darão orientações a comunidade de como se proteger e evitar o contágio da doença.

O Centro será composto por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem e será inaugurado na data prevista do dia 27 de julho; data da chegada de mais um médico no Município.

#SaudeEmAção
#20172020GestaoDeDesenvolvimentoSolidario