A PREFEITURA DE SANTA MARIA DO SALTO REALIZOU EXAMES PREVENTIVOS COM FOCO NA SAÚDE DO HOMEM

A PREFEITURA DE SANTA MARIA DO SALTO REALIZOU EXAMES...

Com o intuito de ampliar a oferta de serviços públicos direcionados à saúde masculina, o prefeito Vena através da secretaria municipal de saúde de Santa Maria do Salto disponibiliza consultas, exames para prevenção e conscientização do câncer de próstata.

Em uma ação inédita na história do município foi realizada uma campanha levando informação e acesso à saúde para população. Foram atendidos 105 homens, que realizaram 103 ultrassons, simples e com doppler e 03 PAAF - Punção aspirativa por agulha fina.

Dr. Flavio, urologista que representou a Sociedade Brasileira de Urologia falou da importância do diagnóstico precoce. "o câncer de próstata é o câncer mais comum no homem, mas é altamente curável quando descoberto no início." alertou.

Campanha Novembro Azul

Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, a cor azul é utilizada com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.