Sobre

FAMÍLIAS QUE SOFRERAM COM FORTES CHUVAS EM SANTA MARIA DO SALTO RECEBEM ASSISTÊNCIA DA PREFEITURA


Veja na integra tudo sobre essa notícia.

FAMÍLIAS QUE SOFRERAM COM FORTES CHUVAS EM SANTA MAR...

A Prefeitura de Santa Maria do Salto, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria de obras, tem acompanhado de perto a situação das famílias que foram atingidas por alagamentos causados pelas fortes chuvas. Nesta quinta-feira, 9, a prefeitura disponibilizou veículos para realizar o resgate de pessoas e seus pertences nas regiões em que o nível da água subiu consideravelmente. Por causa da rápida ação das equipes nenhuma perda material foi registrada, pois os móveis foram transportados para locais adequados e seguros.

“Assim que soube da situação que a população estava enfrentando nas áreas de alagamentos mobilizei equipes para dar total suporte para àquelas famílias. Graças à agilidade das nossas equipes, tanto no transporte quanto para garantir que elas tenham um local seguro para se abrigar e alimentação, todos os riscos foram resolvidos” disse o prefeito Vena.

Mais de 20 famílias foram atingidas pelas fortes chuvas e pelas inundações. Para quem não tinha lugar para ir, foram montados abrigos no Centro Educacional (Creche), com colchões e alimentação.

Alerta Continua

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas. O Inmet orienta que os moradores dessas regiões desliguem os aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em caso de enxurrada ou inundação, colocar documentos e objetivos de valor em sacos plásticos. Se houver alguma emergência, procurar abrigo e evitar permanecer ao ar livre.