FAMÍLIAS QUE SOFRERAM COM FORTES CHUVAS EM SANTA MARIA DO SALTO RECEBEM ASSISTÊNCIA DA PREFEITURA

FAMÍLIAS QUE SOFRERAM COM FORTES CHUVAS EM SANTA MAR...

A Prefeitura de Santa Maria do Salto, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria de obras, tem acompanhado de perto a situação das famílias que foram atingidas por alagamentos causados pelas fortes chuvas. Nesta quinta-feira, 9, a prefeitura disponibilizou veículos para realizar o resgate de pessoas e seus pertences nas regiões em que o nível da água subiu consideravelmente. Por causa da rápida ação das equipes nenhuma perda material foi registrada, pois os móveis foram transportados para locais adequados e seguros.

“Assim que soube da situação que a população estava enfrentando nas áreas de alagamentos mobilizei equipes para dar total suporte para àquelas famílias. Graças à agilidade das nossas equipes, tanto no transporte quanto para garantir que elas tenham um local seguro para se abrigar e alimentação, todos os riscos foram resolvidos” disse o prefeito Vena.

Mais de 20 famílias foram atingidas pelas fortes chuvas e pelas inundações. Para quem não tinha lugar para ir, foram montados abrigos no Centro Educacional (Creche), com colchões e alimentação.

Alerta Continua

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas. O Inmet orienta que os moradores dessas regiões desliguem os aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em caso de enxurrada ou inundação, colocar documentos e objetivos de valor em sacos plásticos. Se houver alguma emergência, procurar abrigo e evitar permanecer ao ar livre.