SEBRAE MINAS INCENTIVA IMPLANTAÇÃO DO SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL NO VALE DO JEQUITINHONHA

SEBRAE MINAS INCENTIVA IMPLANTAÇÃO DO SERVIÇO DE INS...

Sebrae Minas incentiva implantação do Serviço de Inspeção Municipal no Vale do Jequitinhonha
Na última sexta-feira (26/11/2021), foi realizado no nosso município um “Seminário de Inspeção Regional” afim de orientar os produtores rurais sobre a importância do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) em todas as etapas de manipulação e comercialização dos alimentos, para que eles possam oferecer produtos de qualidade aos consumidores e, consequentemente, terem a possibilidade de ampliar suas vendas.
O Sebrae Minas realiza o “Seminário de Inspeção Regional” em várias cidades do Vale do Jequitinhonha. Isso porque, para comercializar produtos de origem animal e vegetal em escala municipal, os empreendedores precisam atender às normas exigidas pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Alimentos como derivados do leite, ovos e carne, por exemplo, necessitam, além do alvará sanitário, ter a certificação que comprove que o produto possui padrões de qualidade e segurança para consumo.
A iniciativa é uma realização do Sebrae Minas em parceria com a Emater, Cimbaje, Cisral e apoio da Prefeitura de Santa Maria do Salto.
#UmNovoTempoUmaNovaHistória