Secretario(a) Vanusa Dias Costa

sdff
Publicado em:

Biografia

A Secretaria de Saúde tem o compromisso com a comunidade de fornecer atendimento integral e permanente aos cidadãos, para isso organiza e amplia o acesso democrático de acordo com as necessidades de cada usuário. Procura qualificar os serviços e garantir o cuidado integral destes que utilizam o Sistema Único de Saúde - SUS – em todos os ciclos de vida, do nascimento à terceira idade, trabalha em rede com a administração, demais secretarias e entidades do município.

A equipe trabalha de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde, tem como princípio a Política Nacional de Humanização (PNH) e a defesa da vida. Nela cabe o cuidado da Atenção Básica e a busca para Média Complexidade de Saúde. Faz o gerenciamento e encaminhamentos para serviços de Alta Complexidade quando necessário.

São desenvolvidas atividades pela Estratégia Saúde da Família:

- Política de Saúde da Criança

- Política de Saúde do Adolescente

- Política de Saúde da Mulher

- Política de Saúde do Homem

- Política de Saúde do Idoso

- Programa de Saúde Bucal

- Programa de Saúde na Escola

- Vigilância Sanitária, Epidemiológica, e Ambiental.

- Política de Cuidado aos Doentes – Hipertensos e Diabéticos

- Política de Nutrição

- Política de Saúde Mental – NAAB e Oficinas Terapêuticas

- Programa Vida em Movimento – NASF

- Programa de Atenção aos pacientes Oncológicos

- Programa Mais Médicos

Acreditamos que a protagonismo da Secretaria de Saúde, busca uma consonância permanente com os demais entes União e Estado, na busca de manter a oferta continua dos serviços para sua população, e tem um forte aliado no Controle Social, através do importante papel do Conselho Municipal de Saúde, que monitora, avalia, fiscaliza, ajuda a decidir e regular os serviços na rede pública local. Os trabalhos realizados pela Saúde são anualmente avaliados pelo PMAQ, Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica, que tem como objetivo induzir a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da atenção, permitindo maior transparência e efetividade das ações para as pessoas. Por isso e muito mais podemos dizer: VIVER COM QUALIDADE DE VIDA É AINDA MELHOR, VIVA A SAÚDE! VIVA!

Missão:

Missão, Visão e Valores do SUS Curitiba

             MISSÃO

Formular e desenvolver a política municipal de saúde, com participação da sociedade, por meio do cuidado oportuno, eficiente, efetivo,com afeto e equidade para a população, promovendo a integração regional das redes de atenção.

VISÃO

Ser, até 2032, uma cidade com população saudável e feliz onde o SUS seja reconhecido por sua excelência, tornando-se uma referência nacional e internacional.

VALORES

Ética: entendida como um conjunto de valores morais e princípios, que deve orientar a instituição na sua atuação, para criar um ambiente social e político justo, solidário e pacífico.

Respeitoentendido como um valor institucional que permite que se possa reconhecer, aceitar, apreciar e valorizar as qualidades do próximo e os seus direitos. Portanto, pressupõe um comportamento institucional disponível e receptivo, para expressar e ouvir o contraditório, para conviver e relacionar-se com as diferenças mais variadas e com as preferências da maioria e das minorias.

Transparênciaentendida como tornar de domínio público os atos do governo, dar pleno conhecimento ao cidadão das políticas públicas; é cultivar a noção de interdependência e de que a história de uma organização se constrói junto com todos, em um modelo no qual a confiança é protagonista.

Eficiênciaentendida como a capacidade institucional e dos profissionais de fazer as coisas no tempo devidosem erros e utilizar somente os recursos necessários.

Compromissoentendido como a capacidade da instituição de sustentar uma escolha, em razão da sua missão e visão; e o comprometimento com os resultados desejados para a sociedade.


Equipe:

Telefone:

Site: 08:00 às 12:00

Secretaria:

Endereço:

E-mail:

Endereço para correspondência:

Redes Sociais:

Prefeito e Vice - Prefeito

Marlon Caires Souza
Prefeito
Marlon Caires Souza
Samuel Oliveira Brito
Vice - Prefeito
Samuel Oliveira Brito
   
Existe(m) 2 Prefeito e Vice cadastrados até o momento.

SECRETÁRIOS

Almir Pereira dos Santos
Departamento Agricultura e Meio Ambiente
Almir Pereira dos Santos
Não foi nomeado

Não foi nomeado
Jaynner Dias de Souza
Departamento de Fazenda
Jaynner Dias de Souza
Auricélia Luz da Silva
Secretária de Cultura
Auricélia Luz da Silva
Kleber caires Souza
Secretária de Administração
Kleber caires Souza
Neuzênia Ribeiro dos Santos
Secretária de Assistência Sócial
Neuzênia Ribeiro dos Santos
Vanusa Dias Costa
Secretária de Saúde
Vanusa Dias Costa
   
Existe(m) 7 Secretários cadastrados até o momento.