Secretario(a) Neuzênia Ribeiro dos Santos

sdff
Publicado em:

Biografia

Missão:

Missão

Implementar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), promovendo serviços de Proteção Básica e Proteção Social Especial aos cidadãos que dela necessitarem.

Visão

Ser referência nacional na defesa e garantia de direitos e na prestação de serviços, programas, projetos e benefícios às famílias de , orientados pela Política Nacional de Assistência Social (PNAS), Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) e pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Apresentação

A Lei Orgânica da Assistência Social (Lei 8.742/93 - LOAS) e o Sistema Único da Assistência Social (SUAS) creditam a toda pessoa 10 direitos socioassistenciais, aos quais se somam outros, para segmentos específicos, estabelecidos por legislação esparsa.

A atuação da Assistência Social ocorre em base a príncípios e diretrizes tendo como objetivo garantir o atendimento às necessidades básicas e proporcionar o desenvolvimento pessoal, familiar e social, bem como, oportunizar a capacitação, facilitando a inserção no mercado de trabalho e a geração de renda.

Dentre seus princípios destacam-se o da universalização dos direitos sociais; o respeito à dignidade do cidadão; o direito a benefícios e serviços de qualidade, bem como à convivência familiar. As balizas para ocorrência destes atendimentos devem respeitar a descentralização político-administrativa e a participação da população, tendo a centralidade das ações na família.

Em , a Secretaria Municipal (SEMAS) presta atendimento socioassistencial às pessoas e famílias, articula os serviços e potencializa a rede de proteção social básica tendo como porta de entrada os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS); e, no caso do apoio, orientação e acompanhamento a situação de ameaça ou violação de direitos, este se realiza por intermédio do Centro de Refefência Especializado da Assistência Social (CREAS).

A SEMAS executa, hoje, a gestão plena na Assistência Social e já está estruturada de acordo com as novas classificações de programas e serviços da Política Nacional de Assistência Social, ao organizar a área finalística em três Diretorias:

Destaques

Para estar adequada a nova Política Nacional de Assistência Social a SEMAS intensifica o cumprimento da diretriz de articulação interinstitucional e o trabalho integrado, que auxiliarão o trabalho de identificação, planejamento e execução de ações de atendimento nas áreas mais vulneráveis da cidade.

Hoje, o município conta com programas que o mantém em destaque no âmbito nacional, como o Prefeito Amigo da Criança, Cidade da Criança, Orçamento Criança e Adolescente (OCA), Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa (CIAPREVI) e o Centro de Referência para Mulher Vítima de Violência (CRMV).

Entidades Vinculadas

Encontram-se vinculados à SEMAS: o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselhos Tutelares (Norte, Ilha e Continente), Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Conselho Municipal do Idoso (CMI), Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMDPD), Conselho Municipal da Mulher (COMDIM) e Comselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR)

Equipe:

Telefone:

Site:

Secretaria:

Endereço:

E-mail:

Endereço para correspondência:

Redes Sociais:

Prefeito e Vice - Prefeito

Marlon Caires Souza
Prefeito
Marlon Caires Souza
Samuel Oliveira Brito
Vice - Prefeito
Samuel Oliveira Brito
   
Existe(m) 2 Prefeito e Vice cadastrados até o momento.

SECRETÁRIOS

Almir Pereira dos Santos
Departamento Agricultura e Meio Ambiente
Almir Pereira dos Santos
Não foi nomeado

Não foi nomeado
Jaynner Dias de Souza
Departamento de Fazenda
Jaynner Dias de Souza
Auricélia Luz da Silva
Secretária de Cultura
Auricélia Luz da Silva
Kleber caires Souza
Secretária de Administração
Kleber caires Souza
Neuzênia Ribeiro dos Santos
Secretária de Assistência Sócial
Neuzênia Ribeiro dos Santos
Vanusa Dias Costa
Secretária de Saúde
Vanusa Dias Costa
   
Existe(m) 7 Secretários cadastrados até o momento.